Nos acompanhe também nas redes sociais

Emagrecimento sem cirurgia: entenda mais sobre a sutura endoscópica

sutura endoscópica

Emagrecimento sem cirurgia: entenda mais sobre a sutura endoscópica

Uma das formas mais seguras e recomendadas para perder peso é a prática de exercícios e controle da alimentação saudável e equilibrada. Mas em alguns casos o procedimento cirúrgico pode ser necessário. A questão é: será que é realmente preciso passar por uma cirurgia? A Clínica Scoppo responde essa para você: é possível sim emagrecer sem cirurgia. Trata-se do procedimento de sutura endoscópica.

A sutura endoscópica é um processo rápido, em que pontos são feitos no estômago para que ele fique com um formato tubular. Sua forma fica semelhante à da gastroplastia vertical, mas é mais seguro e permite que o estômago volte a executar suas funções rapidamente.

 

Quer saber mais sobre a sutura endoscópica? Acompanhe o artigo a seguir!

 

Por que a sutura endoscópica é eficiente e segura?

Importante frisar que esse procedimento não causa qualquer déficit de absorção do estômago, e por isso, problemas como anemia e desnutrição estão fora de questão (se ocorrerem, não serão em decorrência da sutura).

Desse modo, o único “déficit” é de restrição, já que o paciente passa a comer menos.

O processo é rápido, e após a finalização, o paciente fica em observação de 3 a 4 horas, e depois disso já pode ir para casa. O recomendado é seguir uma dieta líquida pelos próximos dias.

Em muitos casos, pessoas que passaram por esse procedimento perderam de 15 a 20% de gordura já no primeiro mês, sem qualquer tipo de complicação.

 

É um tratamento eficiente para a obesidade?

Sim, é um tratamento eficiente. No entanto, é importante lembrar que a obesidade é uma doença que pode estar ligada a diversas condições, como hipertensão, diabetes, depressão, ansiedade e outros problemas.

Por isso, como qualquer tratamento, o foco deve estar na mudança de hábitos, e não apenas na redução do tamanho do estômago.

Considerando que a obesidade é uma doença crônica, o procedimento utilizado no tratamento deve ser o menos invasivo possível, dependendo de quais doenças estão associadas a essa condição de sobrepeso.

Após a realização da Sutura Endoscópica, pode ser necessário prolongar o tratamento com o acompanhamento de outros profissionais da saúde, como psicólogos e nutricionistas.

Este é um tratamento que já está em alta no Brasil, e a eficácia da sutura dura mais de 3 anos. Em alguns casos, pode durar até mais.

Estudos clínicos comprovaram que mais de 85% dos pacientes apresentam redução de em média 20% da gordura corporal em algumas semanas.

Mas como mencionado, é muito importante que os hábitos também mudem, a começar pela reeducação alimentar. Afinal, não adianta diminuir a área total do estômago e manter os mesmos hábitos alimentares se eles não forem os ideais.

 

Você gostaria de saber mais sobre como são realizados os procedimentos? Entre em contato com a Clínica Scoppo!

Leave comment

Rua Mato Grosso, 306, conjunto 1809

Higienópolis, São Paulo - SP

(11) 2883-5691/ 2883-5692

Ligue agora e fale conosco!

MANDE UMA MENSAGEM

(11) 975155308