Nos acompanhe também nas redes sociais

Tratamento Endoscópico do Refluxo (Stretta®)

INDICADO PARA QUEM SOFRE DE REFLUXO GASTROESOFÁGICO CRÔNICO (DRGE)

Tratamento Endoscópico do Refluxo (Stretta®)

O tratamento Endoscópico para o Refluxo (STRETTA®) é destinado aqueles pacientes que sofrem de refluxo gastroesofágico crônico (DRGE) e que não conseguem controle adequado com medicamentos ou o tratamento medicamentoso tenha perspectiva de uso por longo prazo. A cirurgia por Stretta oferece uma alternativa além da medicação e da cirurgia anti-refluxo.
Esse procedimento pode ser realizado em ambiente ambulatorial, em caráter único, não cirúrgico, durando cerca de uma hora e com os pacientes retornando às suas atividades normais rapidamente.

A Clínica Scoppo está localizada no bairro Higienópolis - São Paulo/SP.

O procedimento Stretta® é um dos tratamentos oferecidos pela Clínica Scoppo.

Entre em contato agora e tire suas dúvidas

DETALHES TÉCNICOS:

O tratamento endoscópico STRETTA consiste numa sonda que contem 4 agulhas radiais que conduzem energia de radiofrequência e um balão de resfriamento. Essa energia de radiofrequência é transmita e aplicada no Esfíncter inferior do esôfago (EIE) de forma automatizada, através de um gerador externo. O procedimento deve ser realizado preferencialmente sob anestesia geral para correta localização dos pontos a serem feitas as aplicações.

INDICAÇÕES:

As suas principais indicações são para aqueles pacientes que tem sintomas crônicos e recorrentes de refluxo; aqueles que não conseguem se “livrar” das medicações ou não querem mais tomá-los de forma crônica e para os pacientes que não querem ser submetidos a cirurgia do refluxo. Uma importante indicação é para os pacientes que realizaram a gastrectomia vertical (Bariátrica) e que pioraram ou adquiriram a Doença do Refluxo Gastroesofágico.

PREPARO:

Para a realização do tratamento STRETTA precisa apenas de jejum. Esse jejum é de 12hs.

ORIENTAÇÕES:

O paciente deverá comparecer ao procedimento 30 minutos antes do horário agendado; obrigatoriamente com um acompanhante maior de idade e em boas condições físicas e mentais; não poderá pilotar moto, dirigir, operar máquinas nas 24h após o exame. É contraindicado para mulheres grávidas ou com suspeita de gravidez. Mulheres que amamentam devem descartar o leite nas primeiras 6h após o exame, após esse período pode amamentar normalmente.