Nos acompanhe também nas redes sociais

Balão Intragástrico

EMAGREÇA SEM DIFICULDADES E SEM CIRURGIA BARIÁTRICA

Balão Intragástrico

O Balão Intragástrico é um dispositivo de silicone flexível que tem como objetivo preencher um espaço no estômago do paciente e, assim, promover a sensação de saciedade e facilitar o processo de emagrecimento saudável.

Ou seja, auxilia o paciente a se sentir mais satisfeito comendo menos, já que parte do seu estômago estará preenchido pelo balão intragástrico. É justamente assim que o balão facilita o processo de emagrecimento saudável: provoca sensação de saciedade e consequentemente ajuda no controle da quantidade de alimento ingerido.

A colocação do Balão não envolve corte e cirurgia, já que ele é inserido através de procedimento endoscópico, e pode levar cerca de 20 a 30 minutos. É comum que haja algum desconforto nos três primeiros dias seguintes da colocação, como os efeitos colaterais de náusea, vômito, inchaço e/ou cólica, mas o paciente recebe medicação para controlá-los até que o estômago acostume-se com a presença do balão intragástrico e não haja desconforto.

Trabalhamos com o Balão Intragástrico no período de 6 meses e 1 ano.

A Clínica Scoppo está localizada no bairro Higienópolis - São Paulo/SP.

O Balão Intragástrico é um dos tratamentos oferecidos pela Clínica Scoppo.

Entre em contato agora e tire suas dúvidas

Por que optar pelo Balão Intragástrico?

Sem Cirurgia

Ícone - Sem cirurgia | Clínica Scoppo - Endoscopia Terapêutica Bariátrica - São Paulo/SP
O balão gástrico é inserido pela boca através de endoscopia e colocado diretamente em seu estômago através de um procedimento rápido, minimamente invasivo e não-cirúrgico.

Não Invasivo

Ícone - Não invasivo | Clínica Scoppo - Endoscopia Terapêutica Bariátrica - São Paulo/SP
O procedimento de 30 minutos é concluído enquanto você está levemente sedado. A maioria dos pacientes vão para casa já iniciam a perda de peso no mesmo dia

Temporário

Ícone - Temporário | Clínica Scoppo - Endoscopia Terapêutica Bariátrica - São Paulo/SP
Dependendo do tipo do balão, após seis meses ou um ano, ele é cuidadosamente removido e o programa de pós-tratamento continua.

3 Vezes mais rápido que dieta

Ícone - 3 vezes mais rapido que dieta | Clínica Scopo - Endoscopia Terapêutica Bariátrica - São Paulo/SP
Uma pessoa com o balão chega a perder até 3x mais peso do que fazendo apenas dieta e exercícios físicos.

Dra Bruna Durelli fala sobre o Balão Intragástrico

Posso usar o Balão Intragástrico?

O Balão é registrado na ANVISA como tratamento médico para sobrepeso e obesidade. Está indicado para pessoas com IMC a partir de 27 kg/m2(Clique aqui para calcular seu IMC) e faz-se necessário uma avaliação médica para analisar se o método é a melhor opção para o paciente.

Veja um vídeo do procedimento clínico de um Balão Intragástrico

DETALHES TÉCNICOS:

O balão intragástrico adquire a forma esférica após ser preenchido com 500 a 700 ml de SF 0,9% + um corante (Azul de metileno). Esse corante permite a detecção de falhas ou defeitos com o dispositivo. Existem dois tipos de balões no mercado, o balão tradicional de 6 meses e o balão ajustável de 1 ano. Cada um dos balões tem suas vantagens e desvantagens e os tratamentos também adquirem manejos diferentes.

INDICAÇÕES:

As principais indicações do balão intragastrico são: Pacientes com sobrepeso (IMC > 27) e obesidade graus I e II que já falharam as tentativas clínicas de emagrecimento; Pacientes obesos mórbidos (Grau III) que não querem realizar a cirurgia ou que precisam perder peso rápido para diminuir os riscos da cirurgia bariátrica.

PREPARO:

Para a realização do procedimento o paciente precisa fazer uma dieta leve, preferencialmente líquida, na véspera da implantação do balão e fazer jejum de 12h. Para a retirada do balão intragástrico o preparo também consiste em dieta e jejum de 12hs, porém a dieta líquida é obrigatória e precisa ser feita por 48hs antes da retirada.

ORIENTAÇÕES:

O paciente deverá comparecer ao procedimento 30 minutos antes do horário agendado; obrigatoriamente com um acompanhante maior de idade e em boas condições físicas e mentais; não poderá pilotar moto, dirigir, operar máquinas nas 24h após o exame. É contraindicado em mulheres grávidas ou com suspeita de gravidez. Mulheres que amamentam devem descartar o leite nas primeiras 6h após o exame, após esse período pode amamentar normalmente.

Rua Mato Grosso, 306, conjunto 1809

Higienópolis, São Paulo - SP

(11) 2883-5691/ 2883-5692

Ligue agora e fale conosco!

MANDE UMA MENSAGEM

(11) 975155308