Nos acompanhe também nas redes sociais

Sutura Endoscópica (Overstitch®)

SEM CORTE E MENOS TEMPO DE INTERNAÇÃO

Sutura Endoscópica (Overstitch®)

A Sutura Endoscópica (Overstitch®) é uma nova técnica chegada ao Brasil, que consiste na sutura completa (serosa-serosa) da parede gástrica através da endoscopia, sem cortes, permitindo a realização da gastroplastia endoscópica tipo sleeve. Esta técnica permite ao paciente menos tempo de internação (apenas um dia, esquema day hospital), recuperação mais rápida e menos complicações, com perda de peso semelhante à cirurgia tipo sleeve.

A Clínica Scoppo está localizada no bairro Higienópolis - São Paulo/SP.

A Sutura Endoscópica (Overstitch®) é um dos tratamentos oferecidos pela Clínica Scoppo.

Entre em contato agora e tire suas dúvidas

DETALHES TÉCNICOS:

O equipamento é composto por uma agulha e fios de sutura conectados ao aparelho de endoscopia e controlado pelo médico endoscopista que promove uma redução do espaço interno do estômago. Isto provoca uma restrição da entrada de comida, um esvaziamento mais lento do que entra no estômago, promovendo uma sensação de saciedade mais prolongada. Tudo isso mantendo o órgão preservado com toda a sua irrigação vascular, inervação e produção hormonal normais.

INDICAÇÕES:

A sutura endoscópica para perda de peso está indicada para pacientes obesos com IMC entre 30 a 40, que já tentaram tratamento clínico habitual (dieta, medicações e atividade física) ou endoscópico com balão intragástrico, porém sem sucesso. Essa técnica não concorre com a cirurgia bariátrica convencional, dessa forma, pacientes com IMC acima de 40 devem ser submetidos a gastroplastia redutora cirúrgica uma vez que esta apresenta um resultado mais satisfatório para esse grupo de pacientes.

PREPARO:

Para a realização do procedimento o paciente precisa fazer uma dieta leve, preferencialmente líquida, na véspera do procedimento e ir em jejum de 12h.

ORIENTAÇÕES:

O paciente deverá comparecer ao procedimento 30 minutos antes do horário agendado; obrigatoriamente com um acompanhante maior de idade e em boas condições físicas e mentais; não poderá pilotar moto, dirigir, operar máquinas nas 24h após o exame. É contraindicado em mulheres grávidas ou com suspeita de gravidez. Mulheres que amamentam devem descartar o leite nas primeiras 6h após o exame, após esse período pode amamentar normalmente.

Rua Mato Grosso, 306, conjunto 1809

Higienópolis, São Paulo - SP

(11) 2883-5691/ 2883-5692

Ligue agora e fale conosco!

MANDE UMA MENSAGEM

(11) 975155308