Nos acompanhe também nas redes sociais

Plasma de Argônio

INDICADO PARA PACIENTES COM REGANHO DE PESO

Plasma de Argônio

A eletrocoagulação com Plasma de Argônio é uma opção terapêutica endoscópica moderna e cada vez mais disponível no Brasil.

O Argônio é um gás que tem a capacidade de conduzir eletricidade e quando conectado a um bisturi elétrico ele promove a transmissão da energia térmica aos tecidos. O seu “jato” promove uma ação tangencial e superficial, não necessitando contato com a mucosa e apresentando menor risco de perfuração.

O Argônio é indicado para as hemorragias digestivas promovendo a cauterização de alguns tipos de lesões vasculares e uma indicação que vem cada vez mais ganhando embasamento científico é o seu uso no tratamento do reganho de peso, naqueles pacientes que realizaram um tipo específico de cirurgia bariátrica (BY PASS). Nesses casos a “queimadura” da anastomose promove a diminuição do seu diâmetro, possibilitando, assim, o retorno do efeito restritivo da cirurgia com consequente perda do peso.

A Clínica Scoppo está localizada no bairro Higienópolis - São Paulo/SP.

O Plasma de Argônio é um dos tratamentos oferecidos pela Clínica Scoppo.

Entre em contato agora e tire suas dúvidas

DETALHES TÉCNICOS:

A eletrocoagulação com Plasma de Argônio é um dos procedimentos endoscópicos mais modernos e eficazes quando bem indicado. Trata-se de um gás que conduz eletricidade e por estar conectado a um gerador de energia ele promove a transmissão de energia térmica para os tecidos. O fluxo do gás e a sua potência é ajustado pelo médico endoscopista dependendo da indicação.

INDICAÇÕES:

As principais indicações do plasma de argônio são: Tratamento das lesões vasculares (Angiodisplasias, ectasias vasculares de antro gástrico - GAVE e retinopatia actínica) responsáveis por casos de sangramentos digestivos e no controle do reganho de peso em pacientes que realizaram uma técnica especifica de cirurgia bariátrica (By Pass).

PREPARO:

Para a realização da aplicação do Plasma de Argônio precisa do preparo do exame em que vai ser realizado o procedimento. Sendo o jejum para a endoscopia e os laxantes para a colonoscopia.

ORIENTAÇÕES:

O paciente deverá comparecer ao procedimento 30 minutos antes do horário agendado; obrigatoriamente com um acompanhante maior de idade e em boas condições físicas e mentais; não poderá pilotar moto, dirigir, operar máquinas nas 24h após o exame. Não é recomendável para mulheres grávidas ou com suspeita de gravidez. Mulheres que amamentam devem descartar o leite nas primeiras 6h após o exame, após esse período pode amamentar normalmente.

Rua Mato Grosso, 306, conjunto 1809

Higienópolis, São Paulo - SP

(11) 2883-5691/ 2883-5692

Ligue agora e fale conosco!

MANDE UMA MENSAGEM

(11) 975155308