Você faz dietas, usa suplementos, se exercita e não consegue perder peso. Decide então fazer uma cirurgia bariátrica e, apesar da sua eficiência, volta ao mesmo cenário algum tempo depois.
Isso cansa, né? Mas calma, existe solução! Você já ouviu falar em Plasma de Argônio?
Essa técnica é extremamente eficiente e segura, e é utilizada justamente em pacientes que voltaram a ganhar peso após a cirurgia bariátrica.
Quer saber mais sobre ela? Acompanhe o nosso post a seguir!
O que é Plasma de Argônio?
O Plasma de Argônio é um procedimento cada vez mais utilizado, e por ser pouco invasivo, já que é feito através de uma endoscopia, vem ganhando muitos adeptos.
Para realizar o procedimento, é necessário antes passar por uma consulta médica para avaliação. São necessários alguns exames laboratoriais e exame de endoscopia.
Durante o tratamento, o paciente também deve receber o apoio de outros profissionais da saúde, como nutricionista, enfermeiros e psicólogos.
Antes da realização do procedimento de Plasma de Argônio, o paciente deve estar há pelo menos 8 horas em jejum. Assim, ele é sedado, e por isso precisa de um acompanhante maior de 18 anos, já que ficará impossibilitado de dirigir em segurança.
A sessão é simples, e é feita através de queimaduras térmicas e iônicas da anastomose. Por isso, é comum que o paciente sinta dores leves após o procedimento, mas se elas estiverem muito fortes, é importante avisar o seu médico.
O procedimento é rápido e dura em média 15 minutos. Geralmente são necessárias de 2 a 3 sessões para que os resultados sejam satisfatórios.
Por que a reeducação alimentar não deve ser deixada de lado?
A reeducação alimentar parte da premissa de que a pessoa não precisa deixar de comer o que gosta, contanto que faça isso com moderação. Faz sentido se pensarmos que o ser humano não funciona na base do radicalismo!
Nesse ponto, a reeducação alimentar difere muito das dietas, já que elas são restritivas.
Ela é a melhor receita para quem quer emagrecer com saúde e definitivamente, sem sofrer com o efeito sanfona.
O intuito é fazer a pessoa entender que não tem problema ela comer um chocolate, contanto que saiba o momento certo e a quantidade certa.
Por isso, separamos 3 passos iniciais que você deve dar para começar a sua reeducação alimentar. Confira abaixo!
1- Beber mais água
O primeiro passo para começar uma reeducação alimentar é ingerir mais água. O recomendado pelos médicos é que você ingira ao menos 2 litros de água por dia.
Ela não só é importante para desintoxicar o corpo, como também para ajudar você a sentir mais saciedade – e o fato de não ter calorias ajuda ainda mais no processo.
Separe algumas garrafinhas para tomar ao longo do dia. Você não precisa ingerir tudo de uma vez!
2- Coma de 3 em 3 horas
Já foi comprovado pela ciência que comer de 3 em 3 horas é saudável e ajuda a pessoa a emagrecer.
Isso porque ao se alimentar de 3 em 3 horas você estará mantendo seu metabolismo sempre ativo.
Além disso, ficar em jejum por muito tempo faz com que o corpo comece a entrar em um estado catabólico.
Assim, sua massa magra começa a ser quebrada para fornecer energia. E você não quer que isso aconteça!
3- Mude seu paladar
Para começar uma reeducação alimentar eficiente, você vai precisar reeducar o seu paladar.
Pode ser difícil abrir mão dos industrializados de uma vez, mas você não precisa fazer isso. Comece esse processo aos poucos.
Se você não gosta de determinado alimento, como couve, por exemplo, experimente de diferentes maneiras.
Já pensou em comer couve refogada no alho e cebola? Ou então assada em pequenos rolinhos com outro legume?
Gostou de saber mais sobre a técnica do Plasma de Argônio e a importância de manter a reeducação alimentar? Entre em contato com a Clínica Scoppo e saiba mais!