Sintomas que apontam doenças gastrointestinais

Problemas gastrointestinais são muito comuns hoje em dia. Elementos como alimentação não adequada, sedentarismo, estresse ou alcoolismo podem ser os principais vilões desses problemas.

No artigo de hoje, você vai conhecer os principais sintomas que apontam doenças gastrointestinais. Vamos lá?

Principais sintomas que podem apontar doenças gastrointestinais

Desconfortos no estômago

O famoso desconforto no estômago é um dos principais sinais de alerta. Ele pode ser um sinal de que você comeu muito rápido ou em quantidade elevada. Portanto, uma alimentação leve e balanceada deve ajudar você a resolver esse problema.

No entanto, se o desconforto for frequente, surgindo mais de 8 vezes por mês, é preciso buscar um profissional especializado em doenças gastrointestinais, pois isso pode ser sinal de algum problema de saúde.

Náuseas

As famosas náuseas podem surgir quando você come algo que não lhe bateu bem. Porém, em excesso e com frequência, elas podem indicar problemas como gastrite e até mesmo labirintite.

Gases

Na grande maioria das vezes, os gases são causados por dificuldades na digestão. Isso pode ser motivado por alimentos indigestos ou bebidas com gás, ou até mesmo por intolerância ou alergia alimentar. Outros motivos que causam esses efeitos desconfortáveis são a gastrite ou infecções. Nesses casos, geralmente os gases são acompanhados de dores abdominais.

Azia

A constante sensação de queimação após as refeições é algo muito comum. Geralmente, isso é reflexo de más escolhas alimentares. Mas também podem indicar doenças como o Refluxo Gastroesofágico.

Ao identificar qualquer um desses sintomas de forma frequente e intensa, busque imediatamente apoio profissional.

Somente um médico especializado pode te dar a orientação certa de que doença pode estar te afetando e qual o tratamento mais indicado para a sua situação.

Conheça os profissionais da Clínica Scoppo e saiba como podemos te ajudar!