INDICADO PARA QUEM SOFRE DE REFLUXO GASTROESOFÁGICO CRÔNICO (DRGE)
Tratamento Endoscópico do Refluxo (Stretta®)
O tratamento Endoscópico para o Refluxo (STRETTA®) é destinado aqueles pacientes que sofrem de refluxo gastroesofágico crônico (DRGE) e que não conseguem controle adequado com medicamentos ou o tratamento medicamentoso tenha perspectiva de uso por longo prazo. A cirurgia por Stretta oferece uma alternativa além da medicação e da cirurgia anti-refluxo.
Esse procedimento pode ser realizado em ambiente ambulatorial, em caráter único, não cirúrgico, durando cerca de uma hora e com os pacientes retornando às suas atividades normais rapidamente.
A Clínica Scoppo está localizada no bairro Higienópolis - São Paulo/SP.
O procedimento Stretta® é um dos tratamentos oferecidos pela Clínica Scoppo.
DETALHES TÉCNICOS:
O tratamento endoscópico STRETTA consiste numa sonda que contem 4 agulhas radiais que conduzem energia de radiofrequência e um balão de resfriamento. Essa energia de radiofrequência é transmita e aplicada no Esfíncter inferior do esôfago (EIE) de forma automatizada, através de um gerador externo. O procedimento deve ser realizado preferencialmente sob anestesia geral para correta localização dos pontos a serem feitas as aplicações.
INDICAÇÕES:
As suas principais indicações são para aqueles pacientes que tem sintomas crônicos e recorrentes de refluxo; aqueles que não conseguem se “livrar” das medicações ou não querem mais tomá-los de forma crônica e para os pacientes que não querem ser submetidos a cirurgia do refluxo. Uma importante indicação é para os pacientes que realizaram a gastrectomia vertical (Bariátrica) e que pioraram ou adquiriram a Doença do Refluxo Gastroesofágico.
PREPARO:
Para a realização do tratamento STRETTA precisa apenas de jejum. Esse jejum é de 12hs.
ORIENTAÇÕES:
O paciente deverá comparecer ao procedimento 30 minutos antes do horário agendado; obrigatoriamente com um acompanhante maior de idade e em boas condições físicas e mentais; não poderá pilotar moto, dirigir, operar máquinas nas 24h após o exame. É contraindicado para mulheres grávidas ou com suspeita de gravidez. Mulheres que amamentam devem descartar o leite nas primeiras 6h após o exame, após esse período pode amamentar normalmente.